A instalação de implantes é um procedimento que permite ao paciente a recuperação da função e estética perdidas, tanto para substituições unitárias como totais.

       Dentes , músculos e as articulações da cabeça e pescoço formam juntos um sistema complexo e delicado que nos permite mastigar, falar e engolir.

      A harmonia almejada envolve tais estruturas  que precisam estar engrenadas e em equilíbrio.

      Quando um paciente perde um ou mais dentes, essa engrenagem complexa e delicada é comprometida, levando a problemas como movimentações dos dentes vizinhos ao dente ausente, mastigação deficiente, dores de cabeça eesforço excessivo dos músculos.

    Um dente ausente pode ser substituido  por um implante dentário.  Tal opção é a mais moderna e sofisticada atualmente.

    Duas fases são necessárias para esse tratamento. Na primeira fase (a  cirúrgica) é colocado o implante no osso do paciente. Depois do tempo de cicatrização, conclui-se a fase protética, na qual o dente é devolvido por completo ao paciente. Podemos usar implantes associados com próteses totais para pacientes que perderam todos os dentes das arcadas, obtendo a fixação necessária para que esses pacientes possam desenvolver suas atividades funcionais e sociais com segurança.

Implantes

               Dentários

CRO - CL 15.405

Responsável Técnica: Dra. Eliane Clemente Gonzaga