Tratamentos Convencionais

Braquetes Autoligados

  São braquetes que não necessitam de "borrachinhas ", na qual o fio desliza com facilidade, havendo menor atrito , portanto menos reabsorção óssea .

  São braquetes extremamente modernos, revolucionários na Ortodontia Moderna.

  Indicados principalmente para casos com deficiência de espaços evitando assim as extrações.

  Permite também movimentos de expansão posterior, vestibularização e correção da linha média, através do uso de stops ao fio ortodôntico.

   Essis Clear Aligner
 Placas alinhadoras altamente estéticas indicadas para suaves apinhamentos, suaves movimentos , casos de recidivas pós tratamento Ortodôntico, na qual o paciente não quer fazer novamente uso de aparelho Ortodôntico convencional.

   Ortopedia Facial

É o ramo da odontologia que trata a relação entre bases ósseas.

Indicadas para crianças com deficiência ou excesso de crescimento mandibular ou maxilar, com mordida cruzada anterior ou posterior e diversas outras maloclusões tratadas a partir dos 5 anos de idade.

  Aparelho de Safira

Braquetes feitos de Safira, translúcido, quase que imperceptíveis a uma distância de conversação.

  AparelhoConvencional

Este aparelho é constituído por braquetes metálicos , que são específicos para cada dentes, pois nele existem informações da posição ideal em que o dente deve ficar dentro de sua base óssea .A visita do paciente ao profissional deve ser realizada no período de 30 dias, tempo necessário para que as células e fibras se modifiquem, permitindo um reposicionamento dos dentes dentro do arco.

                                     Tratamentos Alinhadores

Tratam-se de sistema alternativo à terapia ortodôntica convencional fixa que dispensa uso de bráquetes ou fios ao substituí-los por placas invisíveis chamadas de alinhadores.

Principais caracteristicas dos alinhadores

  • Conforto

    Por não utilizar acessórios metálicos como “Bráquetes, Fios e Bandas”, que podem machucar a boca

  • Conveniência

    São transparentes, praticamente invisíveis, removíveis, assim o paciente pode comer e beber o que quiser durante o tratamento ortodôntico, podendo participar de festas ou reuniões sem constrangimento.

  • Higiene Bucal

    Permite uma excelente manutenção da higiene bucal, uma vez que o paciente remove o aparelho com facilidade, realizando uma escovação tranquila, com o uso do fio dental, sem interferência de nenhum acessório ortodôntico.

  • Eleva a Auto-Estima

    Permite um tratamento ortodôntico que dispensa o uso de bráquetes (acessórios metálicos colados aos dentes), sendo um tratamento ortodôntico “Discreto”, ou seja, ninguém fica sabendo que você está usando aparelho ortodôntico. A não ser que você conte!!!

Ortodontia

           (Aparelhos)

CRO - CL 15.405

Responsável Técnica: Dra. Eliane Clemente Gonzaga